- Financiada pelo BNDS a juros zero, a construção da barragem e da hidroelétrica Teles Pires, pela Odebrecht, abre caminho para a exploração mineral. É um rio e todo o seu ecossistema que é destruído. Diz, e muito bem, a introdução ao video clip: “Eles tratam santuários ecológicos como papel higiênico. Emporcalham rios, derrubam florestas, matam a fauna, destróem meios de vida, dizimam etnias indígenas, tudo em nome do poder sobre os homens e da acumulação de dinheiro. Quando a última árvore for cortada e o último rio morrer talvez descubram que ouro não se come e que petróleo não se bebe. A natureza é patrimônio da humanidade não de corporações doentias e políticos atarantados ávidos por poder e dinheiro.”
- A hidroeléctrica do Alto Tâmega foi suspensa por uma providência cautelar interposta pela Quercus para anular a Declaração de Impacto Ambiental favorável à sua construção.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Suspensa a hidroeléctrica do Alto Tâmega
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário