Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lituanos contra central nuclear

  • Bactérias resistentes a antibióticos foram detetadas nas águas dos rios Antuã, Cértima e Ul,  por investigadores do Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro. Lusa/Diário Digital.
  • Um trabalho de investigação incluído numa tese de doutoramento, defendida na Universidade de Aveiro, e que se traduziu numa apresentação oral premiada num simpósio internacional, identificou, pela primeira vez, alterações genéticas numa minhoca, provocadas pela exposição a solos contaminados com elementos radioativos e metais pesados, incluindo a identificação de um oncogene pela primeira vez descrito neste organismo. UA.
  • Os lituanos pronunciaram-se num referendo contra a construção de uma nova central nuclear no seu país. Refira-se que estava prevista a construção de uma central nuclear em Visaginas para substituir o reator de Ignalina, encerrado em 2009. AFP/Público
  • A Noruega vai suplicar a taxa de carbono às petrolíferas que operam no Mar do Norte e constituir um fundo de 1.23 biliões de euros para ajudar a combater os imactos negativos das alterações climáticas nos países pobres. EurActiv.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue