Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Bico calado

  • Passos Coelho cita Os Lusíadas para defender que “há ventos favoráveis a soprar”, diz o JNegócios. Aposto que no próximo sábado, 29 de setembro, “Não esperam os ventos indignados” (Canto VI) para lhe darem a devida resposta.
  • “O poderoso protesto de 15 de Setembro provou não só o descontentamento transversal e generalizado, como o aviso declarado de um poder, o das redes sociais, que revelou a natureza impetuosa da reafirmação de princípios fundamentais, e as debilidades da Imprensa actual, a qual não nos fornece o retrato do que, realmente, acontece. É impressionante a qualidade literária e jornalística de muitos blogues, e as fraquezas do texto de quase todos os jornais. A democracia de superfície provoca a aparição de uma Imprensa superficial. “ Baptista Bastos in O desfazer dos mitos,  DN26set2012.
Share:

3 comments:

OLima disse...

Sobre Passos citando Camões: não foi o seu amiguinho Cavaco que, quando primeiro ministro, não sabia quantos cantos tinha os Lusíadas?

OLima disse...

A propósito de Passos citando Camões: João Gobern responde-lhe muito bem no seu "Pano para mangas" de 26 de setembro de 2012, 5ª feira, na Antena1.
http://www.rtp.pt/programa/radio/p2587/c93849

aNaTureza disse...

"É impressionante a qualidade literária e jornalística de muitos blogues, e as fraquezas do texto de quase todos os jornais."

É que é mesmo impressionante...
De vez em quando dou uma olhada na televisão e em alguns jornais. Não aguento tantas notícias tão superficiais, irrita-me demasiado, daí concordar absolutamente com o que está escrito acima.

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue