sábado, 21 de julho de 2012

Mergulhando do ilhéu



Longe vão os tempos em que havia gente que protestava e ameaçava embargar simples obras de conservação num pequeno cais e num lanço de escadas no ilhéu de Vila Franca. Esta Reserva Natural está sujeita a regras apertadas de utilização, recebendo, por exemplo,  o máximo de 400 pessoas por dia.
Agora, a troco de um evento mediático e bem pago, - 200 mil euros, gaba-se o Delegado de Turismo de S. Miguel, Pedro Arruda -, a troco da divulgação turística de uma região, permite-se, com caráter excecional e sazonal, eventos como este. E, em sítios de grande perigo, normalmente vedados ao acesso público porque ameaçam derrocada tal é o seu avançado estado de erosão, prega-se agora uma prancha de saltos ou até mesmo se salta de duas pedras miracolosamente suspensas sobre um abismo de 25 metros. 
Depois dos mergulhos, há festa rija no Porto de Pescas, tendo a autarquia disponibilizado  autocarros de Ponta Delgada para Vila Franca e regresso, das 20 horas às 7 da manhã de Domingo . Nada mau, para quem acabou de despedir sumariamente a vice-presidente, alegando redução de despesas.

1 comentário:

OLima disse...

Desconfio que já descobri por que razão a RTP não nos mostrou os mergulhos do Ilhéu de Vila Franca. O Daily Telegraph terá comprado os direitos... http://youtu.be/KB3Vn6e0O7k
Mas mesmo assim, será que a Red Bull só pagou 200 mil euros? Não sei quanto a Red Bull pagou pelos aviões acrobáticos no Porto, por duas vezes, mas a RTP transmitiu treinos e finais... enquanto agora a RTP apenas transmitiu fogos da Madeira e esqueceu-se dos mergulhos do Ilhéu de Vila Franca.