segunda-feira, 18 de junho de 2012

Verdes anos

“’No Regimento diz que os deputados têm o direito de protestar e, como a conferência de líderes não me dava tempo para faalr, todos os dias eu usava os subterfúgios legais que estavam ao meu alcance para me fazer ouvir, o que era cansativo, pois não faz parte do meu feitio,’ afirmou em entrevista o deputado (António Gonzalez) que, entre outras ações, se fez susbstituir na Assembleia por uma pomba branca numa gaiola, em protesto pela visita de Ronald Reagan, acusado pel?Os Verdes de querer aprisionar a paz; distribuiu flores a todas as mulheres presentes no hemiciclo num Dia Internacional da Mulher; e coloccou uma mordaça de pano na boca no início do debate parlamentar sobre a adesão de Portugal à CEE, por não lhe ter sido atribuído tempo de intervenção.” Luís Humberto Teixeira, em Verdes Anos – história do ecologismo em Portugal, Esfera do Caos 2011 – p169.

Sem comentários: