- A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, disse que a situação de seca que afeta o território continental está a ser acompanhada por uma task force que vai identificar os prejuízos e apresentar soluções para os problemas, com recurso a mecanismos comunitários. A ministra fala de medidas de contingência, mas não diz quais. De uma ministra do Ambiente esperava-se um apelo para a poupança de água e não ambiguidades ou exercícios em equacionar a ativação de esquemas financeiros europeus.
- Os impactos do incêndio de há duas semanas na plataforma da Chevron, na Nigéria, continuam a provocar problemas de saúde nos vizinhos e enorme quantidade de peixes mortos. The Washington Post.
- Em Tel Aviv a água de muitos poços de água está imprópria para consumo humano devido à contaminação por resíduos de fábricas de armamento e por esgotos não tratados. Green Prophet.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Que plano de contingência para a seca, senhora Ministra?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário