- O fim da tarifa bi-horária da EDP, em 2013, representa, na prática, um aumento de 8% na fatura da eletricidade, denuncia a Quercus citada pelo Público. Esta negociata entre a EDP e o Continente cheirou-me a privatização disfarçada e antecipada, uma espécie de inside trading se estivéssemos a falar de bolsas. Mas inside trading, dá, salvo erro, direito a cadeia...
- O presidente da Câmara de Benavente (CDU) acusou a EDP de adiar a implementação de medidas que permitem diminuir os custos da iluminação pública, depois de a empresa ter assumido o compromisso de aplicar as alterações apresentadas para a autarquia. "Foram georreferenciadas em cartografia todas as lâmpadas que gostaríamos de ver suprimidas e pedidas as alterações dos postos de transformação, para que pudéssemos poupar meia hora ao anoitecer e uma hora antes do nascer do sol.” A EDP só reprogramou os relógios que controlam o acender e o desligar das luzes mas ainda não mexeu nos candeeiros. Lusa/RTP.
- Verdes Anos: História do ecologismo em Portugal (1947-2011), de Luís Humberto Teixeira, Ed. Esfera do Caos: lançamento 31 janeiro, 3ª feira, 18h30, Campo Grande 10B Lisboa
- O estado do Alaska levantou a proibição da caça aérea ao urso. LATimes.
- Singapura terá de instalar mais tanques, jardins de água, jardins nos telhados dos edifícios e pavimentos porosos se quiser reduzir os riscos e prejuízos causados pelas inundações, recomenda um grupo de especialistas. Today Online.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
Fim do bi-horário representa aumento de 8% na fatura da eletricidade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário