- O presidente da Associação de Armadores de Pesca Industrial considerou muito positivo o aumento das quotas de pesca para Portugal porque foi conseguido um aumento nas quotas de areeiro (9%), biqueirão (10%), pescada (15%), tamboril (110%), verdinho (875% em águas territoriais e 531% no sul da Bretanha e Golfo da Biscaia). O Governo Regional dos Açores considera que o acordo sobre pescas é bom para o arquipélago porque, por exemplo, a quota de captura do atum aumentou mil toneladas. Entretanto, os industriais de pesca britânicos queixam-se da redução de dias de captura apesar da permissão do uso de redes maiores. As quotas britânicas registam um aumento de 150% na captura do bacalhau em águas do sudoeste, de 25% em arinca e de 9% na solha. Por outro lado, a Plataforma de Organizações Não Governamentais sobre a Pesca considerou que o acordo não respeitou os pareceres científicos e pode pôr em causa a sustentabilidade de algumas espécies.
- O cargueiro TK Bremen encalhou na costa francesa e o derrame de combustível ameaça as praias e a enorme reserva de dunas e de vida selvagem de Erdevan. The Guardian.
- A Baía de San Francisco foi vítima de dois derrames de combustível em dois dias seguidos. Bay Keeper.
- A Asia Pulp and Paper está a destruir sistematicamente as florestas da Indonésia consideradas santuário do tigre, acusa a Greenpeace.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Portugal satisfeito com quotas de pesca
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário