- Vila Franca de Xira vai reduzir iluminação pública para poupar eletricidade. O Mirante.
- A Agência Portuguesa do Ambiente manifestou-se contra a instalação de uma pedreira em Arcena, Vila Franca de Xira. O Mirante.
- A universidade Jaume I de Castelló coordena um projeto para minimnizar os efeitos da salinização de aquíferos costeiros através da recarga artificial com águas residuais urbanas tratadas. Ambientum.
- A Oxfam denuncia o enorme esquema de roubo de terras de imensas comunidades africanas que, despojadas de terras compradas por estrangeiros para produzir biocombustíveis, os deixa sem terra, sem casa, sem meios de sobrevivência. The Guardian.
- A Jinko, empresa que fabricava painéis solares em Haining, perto de Xangai, foi multada em 75 mil dólares e encerrada após vários dias de protestos levados a cabo por cidadãos que se queixavam de estar a sofrer de leucemia devido à poluição proveniente daquela indústria. CNN.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Vila Franca reduz iluminação pública
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário