- A Van Nuys foi multada em 100 mil dólares por violações a regras de gestão e manipulação de resíduos perigosos em vários locais da Califórnia. LATimes.
- A Exxon foi multada em mais de 495 milhões de dólares por prejuízos causados a pessoas e negócios de Jacksonville por um derrame de gasolina ocorrido em 2006. Baltimore Sun.
- O Ibama desmantelou 12 madeireiras instaladas em Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, acusadas de diversas infrações ambientais.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Mão pesada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Tendo em conta os vários anos que já levo nesta vida de cidadão preocupado com o mundo em que vive e lhe dá suporte, já vi, directa ou indirectamente, todo o tipo de atrocidades, no entanto, a semana passada vi algo para o qual mesmo eu não estava preparado. Numa região, onde 2 ambientalistas foram assassinados há pouco mais de 1 mês, há "pessoas" que vendem árvores centenárias protegidas (castanheiras) não por milhares de reais, mas por uns míseros... 50 reais. Depois disto, nunca mais a minha visão sobre o Brasil será a mesma, infelizmente. Como é possível alguém ter esta colossal falta de respeito por uma árvore e por si próprio? Por mais que tente compreender, não consigo, pois quem vende árvores centenárias protegidas, em área protegida, com mais de 2 metros de diâmetro, por 50 reais, não merece o mínimo de respeito, isso é descer muito abaixo na escala da dignidade humana. E o novo código florestal deste país não vem melhorar o cenário, perdoa-se desmatações e premeia-se aqueles que querem acabar com a floresta deste belo país. O Brasil é um país de dicotomias, mas a uma escala inimaginável...
É, de facto, de ficar abalado. Obrigado pelo comentário muito substancial que fez.
Enviar um comentário