segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bico calado

  • A Casa de Chico Mendes, em Xapuri, onde o líder sindical e ecologista viveu e foi assassinado, em dezembro de 1988, permanece fechada há mais de duas semanas por falta de pagamento de faturas de água e luz. Blogue da Amazónia.
  • Durante 4 anos, chefes de polícia garantiram ao parlamento, juízes, advogados, vítimas de espionagem, media e público em geral que não havia provas de espionagem levada a cabo pelo News of the World de Rupert Murdoch. Mas a Scotland Yard tinha em seu poder 11 mil páginas de documentos envolvendo cerca de 4 mil celebridades, políticos, desportistas e polícias cujas conversas telefónicas tinham sido escutadas pelo New of the WorldNYTimesPor isso, o chefe da polícia já se demitiu. A diretora do tablóide já foi detida... Aguaradam-se cenas do próximo capítulo.

4 comentários:

OLima disse...

Aguaradam-se cenas do próximo capítulo:
(1) O comissário assistente da Polícia Metropolitana de Londres, John Yates, demitiu-se (http://www.publico.pt/Mundo/escandalo-das-escutas-causa-nova-demissao-na-policia-metropolitana-de-londres_1503548)
(2) Jornalista que denunciaou escutas foi encontrado morto (http://www.guardian.co.uk/media/2011/jul/18/news-of-the-world-sean-hoare)

Rivaldo R. Ribeiro disse...

Olá Companheiro, obrigado por lembrar Chico Mendes.

Muitos heróis aqui no Brasil ainda vão morrer defendendo a vida.

OLima disse...

@Ribaldo, Relembrar Chico Mendes nunca é demais.Ele foi e será sempre um exemplo. Pena o seu património não estar a ser devidamente acarinhado.

OLima disse...

Cenas do próximo capítulo: foi preso Neil Wallis, diretor de uma empresa contratada pela University of East Anglia’s CRU (Climatic Research Unit) para acções muito duvidosas e suspeitas... (http://climateaudit.org/2011/07/14/covert-operations-by-east-anglias-cru/)