- Várias empresas brasileiras foram processadas por não informarem os consumidores da presença de transgénicos nos alimentos que vendem e que contêm, segundo testes em laboratórios oficiais, milho e soja como ingredientes. Os produtos onde foi registada a presença de transgênicos sem a respectiva informação no rótulo são: biscoito recheado Tortinha de Chocolate com Cereja (Adria Alimentos do Brasil), farinha de milho Fubá Mimoso (Alimentos Zaeli), biscoito de morango Tortini (Bangley do Brasil Alimentos), bolinho Ana Maria Tradicional sabor chocolate (Bimbo do Brasil), mistura para bolo sabor côco Dona Benta (J. Macedo), biscoito recheado Trakinas (Kraft Foods), biscoito Bono de morango (Nestlé), barras de cereais Nutry (Nutrimental), mistura para panquecas Salgatta (Oetker) e Baconzitos Elma Chips (Pepsico do Brasil). EBC.
- Em Panambi, Brasil, o secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços, Júlio Goergen, o engenheiro agrónomo, Gunter Ernesto Ropke e o diretor da secretaria, Evaldo Bueno, foram detidos por não terem resolvido problemas num aterro, nomeadamente a disposição de resíduos sólidos em local inadequado. Zero Hora.
Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sexta-feira, 18 de março de 2011
Mão pesada
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário