Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 1 de março de 2011

A Espanha pescou cavala a mais


  • A Empresa Municipal de Ambiente de Cascais recolheu em 2010 mais 0,5% de resíduos que em 2009.  Ambiente OnlineO presidente da autarquia local tem todo o direito e legitimidade para estar contente com o sucesso do negócio. É, no entanto, lamentável assistir-se ao aumento da produção de resíduos e bater palmas por isso. O contrário seria de louvar. A redução dos resíduos teria sido um claro sinal de que os cidadãos já estariam mais conscientes dos impactos dos resíduos e do lixo no Ambiente e de que teria evitado muita coisa para fazer reduzir a quantidade de lixo por si produzida.
  • Foram inaugurados três equipamentos da Ambilital, empresa intermunicipal de gestão de resíduos de sete concelhos do Alentejo, que permitirão uma redução de cerca de 30% dos resíduos destinados a aterro. Lusa/Público.
  • A Espanha foi duramente criticada pela União Europeia por ter ultrapassado em 79% o limite de captura de cavala, devendo, durante os próximos cinco anos, reduzir drasticamente as capturas desta espécie. Ambientum.
  • Tribos índias processaram o governo norte-americano para impedir a implantação de várias centrais solares previstas para territórios por elas considerados sagrados. AP/MSNBC.
  • A ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico foi denunciada por poluir a zona de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A contaminação atmosférica em Santa Cruz “é constante e em alguns dias é tão intensa que cai sobre os moradores uma chuva prateada que faz muito mal à saúde das pessoas, principalmente idosos e crianças”, disseram os vizinhos. IPS.
  • O ministro chinês do Ambiente, Zhou Shengxian, admitiu que a poluição crescente e o galopante consumo de recursos do pais pode comprometer seriamente o seu crescimento económico. Público.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue