- A Climate Power divulgou na semana passada um relatório citando dados da Administração de Informação Energética dos EUA mostrando que as contas de eletricidade dos norte-americanos aumentaram 13% desde que Trump assumiu o cargo em janeiro, apesar de ele ter prometido durante a campanha presidencial de 2024 que «reduziria o preço da energia e da eletricidade pela metade» no seu primeiro ano. O relatório sublinha que a guerra da administração Trump contra projetos de energia renovável ajudou a elevar o custo da eletricidade, bloqueando novas fontes de energia para a rede elétrica dos EUA. Fonte.
- Enquanto Trump promove o carvão, não há trégua para as comunidades sufocadas pela poeira da indústria. Shannon Kelleher, The New Lede.
- A Polícia de Staffordshire prendeu duas pessoas depois de um veículo pesado roubado ter sido apanhado a despejar enormes cargas de resíduos numa zona industrial. Os incidentes ocorreram nos dias 29 e 31 de outubro na Imperial Works, em Coalpit Hill, Talke, onde o camião roubado teria depositado pelo menos 22 toneladas de resíduos não controlados. Fonte.
- Desde 2024, uma série de alegações de corrupção, má gestão e irregularidades em projetos de gestão de inundações financiados pelo governo têm ocorrido nas Filipinas sob a administração do presidente Bongbong Marcos. A controvérsia gira em torno de biliões de pesos alocados para iniciativas de gestão de inundações, relatos de projetos fantasma, a construções abaixo do padrão e a suposta monopolização de contratos por um pequeno grupo de empreiteiros favorecidos. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário