- "A AbrilAbril está a publicar os telegramas diplomáticos norte-americanos que dão uma ideia de como o Departamento de Estado dos EUA nos viam a seguir ao 25 de Abril. https://www.abrilabril.pt/telegramas Na foto, mais uma palhaçada de Marcelo Rebelo de Sousa, recentemente recrutado para o PPD, e que faz logo saber que sairá do partido se não ficar bem vincada no seu Congresso a orientação do partido ser... socialista!!!" João Ramos de Almeida.
- “(…) Enfim, quando André Ventura abre a boca, devíamos responder “pacote laboral” e, em vez de barafustar com ele, deixá-lo a berrar sozinho – e confrontar, antes, Luís Montenegro: esse sim, está a meter-se na nossa vida com as novas leis laborais que pretende aprovar, provavelmente com o apoio de André Ventura, que, sobre isso, anda muito caladinho.” Pedro Tadeu, Não se sabia isto há já muito tempo? – DN 31out2025.
- Martin Wolf, do FT, afirmou que apenas o crescimento económico pode salvar a democracia. No entanto, a sua economia serve apenas os ricos. Quando os trabalhadores são sacrificados, as rendas disparam e a insegurança alastra, como ele exige para que o crescimento possa crescer, aconteça o que acontecer, então a democracia é enfraquecida — e o fascismo prospera. É hora de construir, em vez disso, uma economia do cuidado: empregos seguros, serviços públicos fortes e equilíbrio ecológico. Richard Murphy, A ilusão do crescimento - Brave New Europe.
- Milhares de bombas não detonadas lançadas por Israel transformaram Gaza num campo minado. Cinco crianças ficaram feridas recentemente por munições não detonadas enquanto procuravam lenha nos escombros da cidade de Gaza. Fonte.
- Eles querem que confies na inteligência artificial para perderes a tua inteligência natural. Caitlin Johnstone, Substack.
- A procuradora-geral militar Yifat Tomer-Yerushalmi renunciou ao cargo após assumir responsabilidade pela divulgação de uma carta aprovando a divulgação de um vídeo chocante que mostra o abuso sexual de um prisioneiro palestino por guardas israelenses e por considerar seu dever revelar ações ilegais e abusos dentro das forças armadas, a fim de manter a credibilidade de Israel no cenário mundial. Fonte.

Sem comentários:
Enviar um comentário