Jehad Alshrafi – Anadolu Agency
- Partes da costa mediterrânica de Gaza começaram a ficar castanhas, o que suscita o alarme dos especialistas em saúde sobre a propagação de esgotos não tratados e potenciais surtos de doenças na zona. Trata-se de uma enorme descarga de esgotos ao largo da costa de Deir Al-Balah. "É por causa do aumento do número de pessoas deslocadas e muitos estão a ligar os seus próprios canos ao sistema de drenagem de águas pluviais", diz Abu Yazan Ismael Sarsour, chefe do comité de emergência de Deir Al-Balah. Fonte.
- Uma unidade de negociação da empresa petrolífera francesa TotalEnergies foi multada em 48 milhões de dólares pela Comissão de Negociação de Futuros de Mercadorias dos Estados Unidos, devido a alegações de que a empresa tentou manipular os mercados da gasolina. Fonte.
- História das emissões tóxicas na Fábrica de Produtos Químicos da Shell, Deer Park, Texas. Fonte.
- Mais da metade do Brasil enfrenta a pior seca em 44 anos. Fonte.
- O colapso de uma barragem no leste do Sudão, após fortes chuvas, fez com que pelo menos 20 aldeias fossem arrastadas pela torrente de água resultante, matando muitos residentes locais. A barragem de Arbat, situada à cabeça de um reservatório que é a principal fonte de água doce em Port Sudan, desmoronou-se na segunda-feira após meses de chuvas sazonais. Fonte.
AP Photo/Olamikan Gbemiga
- Vacas obstruem a capital da Nigéria, uma vez que as alterações climáticas e o desenvolvimento deixam os pastores sem sítio para onde ir. Fonte.
Sem comentários:
Enviar um comentário