quinta-feira, 25 de abril de 2024

BICO CALADO

  • “Fotografia em branco: boicote a mais selfies com este presidente da república. Tinha convite mas não fui ontem ao jantar dos correspondentes estrangeiros com Marcelo Rebelo de Sousa. Preferi ir como escritor convidado à festa do Dia Mundial do Livro no Largo de São Carlos. Já estive em quatro jantares com o PR e esgotei a 'resiliência'. Ontem chamou rural a Montenegro, que era 'de um Portugal rural' e que António Costa é 'mais lento porque é oriental'. Assim mesmo. A sopa não foi uma vichyssoise nem a sobremesa baba de camelo. A conversa foi veneno puro de um homem menor e apostado em criar caos. Sou sensível, a maldade e o veneno incomodam-me. Da última vez que jantei com o PR, quando já estávamos há três horas sentados a ouvi-lo, levantei-me discretamente, recuei três passos, puxei os cortinados e fugi por uma janela que dá para os jardins da Cidadela de Cascais.Miguel Szymanski.
  
  • Cinco cavalos da Household Cavalry, incluindo um encharcado de sangue, fugiram no centro de Londres depois de terem derrubado os seus cavaleiros militares durante a sua parada militar matinal na Horse Guards Parade, em Whitehall, por volta das 8h40. Pelo menos um soldado ficou ferido depois de os cavalos assustados terem chocado contra carros à porta do Clermont Hotel, na Buckingham Palace Road, em Victoria.
  • Novos documentos judiciais revelam que David Cameron e Kemi Badenoch autorizaram a venda de armas do Reino Unido a Israel logo após um ataque aéreo que matou três trabalhadores humanitários britânicos em Gaza. JOHN MCEVOY, Declassified UK.
  • Israel não conseguiu apresentar quaisquer provas das suas alegações de que os funcionários da Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) eram membros de ‘organizações terroristas’, de acordo com uma análise independente dirigida pela antiga ministra francesa dos Negócios Estrangeiros, Catherine Colonna. The Cradle.
  • Joe Biden afirmou que o seu tio foi comido por canibais na Papua Nova Guiné depois de o seu avião se ter despenhado durante a Segunda Guerra Mundial. Os protestos oficiais não se fizeram esperar, até porque Biden mentiu. Documentos oficiais, insuspeitos, do Pentágono garantem que o referido avião se despenhou no mar. DW.
  • As bandeirinhas que estavam na mão dos congressistas americanos para celebrar a votação do pacote de “ajuda” à gue… desculpem, à Ucrânia, nada tem que ver com o que se passa na Ucrânia. A razão que os move é muito mais próxima e situa-se em Wall Street. Cerca de 80 mil milhões de dólares para o complexo militar industrial americano fazem subir as ações como nunca das empresas que vão receber esse dinheiro. Daí que, o contentamento dos “banderistas” estava sobretudo relacionado com os investimentos que fizeram, antecipadamente, em acções da Lockeed, Raytheon e outras. Hugo Dionísio, 60 mil milhões para a bolsaCanal-Factual

Sem comentários: