Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

BICO CALADO

  • “Em termos políticos, o documento de 84 páginas  que a África do Sul apresentou ao Tribunal Internacional de Justiça representa a acusação mais poderosa do genocídio israelita que esteve disponível ao público até agora. Não só documenta as consequências genocidas do bombardeamento massivo israelita e do cerco a Gaza, como também apresenta um ficheiro completo das declarações oficiais israelitas de determinação em levar a cabo o genocídio contra a população palestiniana da Faixa de Gaza. Estas últimas provas vêm diretamente da boca do próprio primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, do presidente de Israel, do ministro da defesa, do ministro da segurança nacional, de cinco outros ministros do governo e de várias figuras militares israelitas importantes. (...)” Gareth Porter, Consortium News. David Cameron, ministro dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, diz que este processo é inútil.
  • Pelo menos seis pessoas foram mortas num ataque aéreo israelita contra uma ambulância no centro da Faixa de GazaMEM.
  • Uma onda de incêndios em igrejas cristãs no Canadá pode estar ligada à descoberta de supostas valas comuns de crianças indígenas nos terrenos de colégios internos outrora geridos pela Igreja Católica. Terry Reith, CBC.
  • Degradação dos Correios: O Chega não quer saber – não se quer chatear com a família Champalimaud. BRUNO DIAS, PCP.

  • "A partir de abril de 1942, as autoridades peruanas e norte-americanas começaram a iniciar um extenso programa de deportação e encarceramento que enviou 1.800 peruanos japoneses para os Estados Unidos. As autoridades peruanas cooperaram com entusiasmo, mas foram os Estados Unidos que planearam, organizaram e pagaram a deportação forçada dos peruanos japoneses de suas casas, seu transporte para os Estados Unidos em navios americanos e seu encarceramento em solo americano." Erika Lee, America for Americans – a history of xenophobia in the United States. Basic Books/Hachette 2021, pp 206-207.

Sem comentários: