- “A nomeação da americana Fiona Scott Morton como economista-chefe de concorrência para a Comissão Europeia está a causar algum rebuliço na Europa, e particularmente na França. Quem é Fiona Scott Morton, qual a sua filosofia e porque foi recrutada? (…) Pela primeira vez a União Europeia recruta um quadro de topo não europeu e logo para uma das áreas mais sensíveis, a da concorrência, onde são defendidas as regras de transparência e de equidade no comércio entre a Europa e as outras regiões do mundo! E logo uma americana, sendo os Estados Unidos o principal violador de normas de comércio justo! E logo esta senhora que foi assessora dos grandes conglomerados tecnológicos que impõem a sua lei ao mundo e à Europa, é claro. Como membro do Comité Jurídico dos Estados Unidos ela elaborou um relatório crítico contra o Facebook e a Google, deixando de lado a Apple e Amazon, que eram seus clientes como assessora. Como se vê uma personagem de princípios e com bons patrões! (…) Quando Fiona Scott Morton estava na divisão antitrust do governo Obama facilitou o domínio das grandes empresas. Os europeus tendem a ver Obama como um presidente amigável e defensor dos fracos. No entanto, quando se tratou de regulamentação de negócios, essa máscara desapareceu. Foi sob a sua presidência e com assessores como Fiona Morton, que as grandes empresas de tecnologia se tornaram oligopólios e se consolidaram em praticamente todos os setores da economia americana, daí resultando preços mais altos e salários mais baixos. Fiona Scott Morton desempenhou um papel importante nessa consolidação. Joe Biden não a recrutou, o trabalho estava feito, quem a recrutou foi a União Europeia de Ursula Von Den Leyen para impor a receita americana na Europa! Como economista chefe, Fiona Morton fará na União Europeia lobbying pelas grandes empresas monopolistas americanas e europeias! Isto em nome da defesa dos consumidores! Em Portugal esta política da concorrência é conhecida com os casos da privatização da ANA, das pontes sobre o Tejo, da EDP, da TAP, dos cimentos… tudo a favor dos consumidores. Para o ano há eleições para o parlamento europeu. Também serve para ratificar mais Fionas defensoras dos pagantes europeus das grandes máquinas americanas de produção de ideologia e das suas guerras!” Carlos Matos Gomes, Uma americana para proteger os consumidores europeus dos grandes monopólios americanos! - Medium.
- “A altice é o novo bpn, esgotados todos os outros casos da tap, do medina, do rio, do aeroporto e por aí fora. É da história que a nação é dos abranhos e pequenina. Afinal vamos sendo uma colónia inglesa uns dias e de bruxelas noutros. E adoramos os nazis de kiev, que em termos políticos são a nossa virgem santíssima. Mesmo 660 milhões não admiram porque não foram roubados em embalagens de fiambre do pingo doce. Trata-se de alto coturno, do grupo empresarial que gasta fortuna a querer-nos humanizar de meo nas unhas. O correio da manha não tem concorrência porque os seus congéneres não se metem no assunto e preferem di maria, o extraordinário caído no slb para marcar, assistir e fazer corações com as mãos." Oxisdaquestao.
- Um veterano militar americano que ganhou fama e um grande número de seguidores nas redes sociais e nos media pelas suas supostas vitórias no campo de batalha como combatente voluntário na Ucrânia foi desmascarado como sendo um embuste. James Vasquez, que acumulou mais de 400.000 seguidores no Twitter e foi frequentemente citado por pela CNN e New York Times, fabricou os seus feitos para criar uma imagem falsa com a qual pudesse lucrar após o conflito. As acusações contra Vasquez, feitas por quatro outros voluntários estrangeiros na Ucrânia, foram confirmadas pelo Pentágono, que revelou que ele tinha mentido sobre o seu historial militar. Alegou falsamente ter tido destacamentos de combate como sargento do Exército dos EUA no Iraque e no Kuwait, quando, na realidade, serviu como reparador de sistemas eléctricos na Reserva do Exército e terminou o seu serviço como soldado raso de primeira classe. ANR.
- No Kosovo, aliados da NATO relacionam urânio empobrecido com casos de cancro. PHIL MILLER, DeclassifiedUK.
- A mulher do ministro da Segurança Pública do Canadá, Marco Mendicino, detinha ações da Northrop Grumman Corporation, um dos principais fornecedores de armas à Ucrânia. ANR.
1 comentário:
Atualização sobre Carlos Matos Gomes, Uma americana para proteger os consumidores europeus dos grandes monopólios americanos!
a senhora pediu a demissão 8 dias depois...
https://pt.euronews.com/my-europe/2023/07/19/fiona-scott-morton-desiste-de-lugar-chave-na-ue
Enviar um comentário