segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Bico calado

  • “Exm. Sr presidente da República portuguesa, como cidadã portuguesa e face às notícias adiantas pela Comunicação Social sobre a atribuição do grande colar da Ordem da Liberdade pelo Sr Presidente da República de Portugal a Volodymyr Zelensky, venho enviar esta mensagem e agradeço que faça uma comunicação oficial a todos os portugueses sobre este assunto, (...) A atribuição de tal honra ao líder de um país em Guerra, mesmo que invadido não me parece coerente nem decente por vários motivos, em primeiro lugar porque o líder que pretende condecorar é o responsável por inúmeros crimes de Guerra praticados contra soldados russos, também não considero que Vladimir Putin fosse uma pessoa apta a receber tal honra. Em segundo lugar e o mais grave, algo que o Senhor Presidente tem a responsabilidade de saber, Volodymyr Zelensky, antes de qualquer conflito armado não só era o Presidente de um país corrupto, sendo ele próprio referenciado como tal na investigação dos Pandora Paper como foi o responsável político de inúmeros crimes contra a humanidade praticados desde 2019 na Ucrânia, entre os quais: (1) a transformação de clínicas de fertilidade num autêntico negócio vergonhoso de bebés on-line, onde os futuros pais podem escolher a cor de olhos e sexo da criança em troca de dezenas de milhares de euros; (...) (2) crimes contra os superiores direitos das 100 mil crianças despejadas em orfanatos em situação deplorável e atadas a berços, com crianças orfãs misturadas com crianças deficientes; (...) (3) crimes contra a população do Donbass ou russofonos, com cidadãos a serem atados a postes na rua e a serem humilhados e agredidos, num total desrespeito para com parte de um povo; (4) tráfico de mulheres para redes de prostituição e de crianças para redes de pedofilia, são inúmeras as crianças ucranianas em redes de pedofilia; (5) violação de mulheres e jovens por serem falantes de russo (...); (6) Tráfico e venda de armas no mercado negro e na internet, até mísseis doados por países da Nato já são vendidos na Dark net (...); (7) Fabrico e tráfico de drogas químicas que invadiram os países Europeus durante a pandemia e que actualmente afectam os nossos jovens porque era vendida on-line e enviada pelo correio; (8) censura de meios de comunicação e partidos políticos mesmo antes de qualquer conflito; (9) Apoio a batalhões e milicias ultra nacionalistas, com ideologias nazis e Banderistas que inclusive treinaram terroristas do Daesh nos seus campos de treino. (...) Condecorar o Sr Presidente Zelensky é condecorar e apoiar qualquer um dos crimes que referi anteriormente e transformar Portugal e os portugueses em cúmplices de aberrações. (...) Senhor Presidente, solicito como cidadã, ponderação e moderação, o Mundo Ocidental não é inocente neste conflito, a Diplomacia é o caminho. (...)» Sófia Smirnoff.
  • A espoliação bancária em Portugal: Os bancos financiam 77% do seu passivo (dividas) gratuitamente com recursos dos clientes (155 393 milhões € são depósitos não remunerados) – Multiplicam comissões apropriando-se de parte desses recursos – Impõem uma escalada das taxas de juro do crédito à “boleia” da Euribor – Pretendem continuar a não remunerar os depósitos (é o maná para os bancos e o calvário para depositantes, devedores e para o país). Eugénio Rosa.
  • A Câmara Municipal de Santa Monica votou por unanimidade declarar uma Emergência Local sobre os Sem-Abrigo, juntando-se a outras jurisdições locais, incluindo a Cidade de Los Angeles, Condado de Los Angeles, Cidade de Culver, e a Cidade de Long Beach, para declarar que é necessário mais para prevenir e resolver o problema dos sem-abrigo. City of Santa Monica.
  • A China impôs sanções aos principais fornecedores de armas dos EUA, Lockheed Martin e Raytheon, por fornecerem armas a Taiwan. Wayne Chang and Simone McCarthy, CNN.
  •  Militares ucranianos fazem saudação nazi à partida para uma missão. Fonte.
  •  A Comissão Europeia descarta planos de sanções nucleares da Rússia. Fonte.

Sem comentários: