domingo, 25 de setembro de 2022

Bico calado

  • «As mais recentes fotografias de Ursula von der Leyen, tiradas durante o tradicional discurso sobre o estado da União, proferido solenemente no Parlamento Europeu de Estrasburgo, (…) mostram-na enquadrada pela bandeira da União Europeia, a cabeça rodeada de estrelas amarelas sobre fundo azul e ela própria vestida de azul e amarelo. (…) Ursula von der Leyen, coroada pelas 12 estrelas do Apocalipse, apareceu, assim, como uma reincarnação da Virgem Maria que, entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917, terá aparecido aos três pastorinhos, aos quais, segundo revelaria mais tarde a única sobrevivente, a futura “irmã” Lúcia, terá profetizado a conversão da Rússia, mesmo antes de Lenine tomar o poder no que viria a ser a União Soviética e perseguir ferozmente a Igreja cristã-ortodoxa.(…)» António Pedro de Vasconcelos, in Público, 21/09/2022.
  • Em Portugal, só 40% das empresas pagam IRC e 0,3% dessas - as maiores - pagam quase 50% do total arrecadado. O governo que diz que "não há dinheiro" para aumentar salários e pensões ao nível da inflação é o mesmo que discute uma redução do IRC para benefício das grandes empresas. José Gusmão.
  • A empresa de entregas Glovo foi multada em 79 milhões de euros pelo Ministério do Trabalho espanhol por violação de uma lei que exige plataformas de entrega de alimentos para contratação formal de empregados. As autoridades laborais impuseram a multa recorde por a Glovo ter recrutado 10.614 trabalhadores como "falsos autónomos" e não como empregados formais ou permanentes, violando assim a lei da Segurança Social do país ibérico. EurActiv.
  • De acordo com o New York Times, politicos americanos anónimos, admitiram que os explosivos disparados contra a central nuclear da Ucrânia em Zaporizhzhia foram disparados contra a central pelo Governo da Ucrânia, não pelo Governo da Rússia, e além disso, estes politicos deixam claro que os ataques da Ucrânia contra a central são uma parte fundamental do plano da Ucrânia para ganhar a sua guerra apoiada e aconselhada pelos EUA contra a Rússia, nos campos de batalha da Ucrânia, utilizando soldados ucranianos. Esta informação encontra-se enterrada pelo Times, quase no fim de um texto de 1.600 palavras publicado a 13 de setembro, intitulado "The Critical Moment Behind Ukraine's Rapid Advance".
  • O Qatar vai suspender os vistos para os que visitam o país antes e durante o Campeonato Mundial da FIFA no final deste ano. Apenas aqueles que possuem o cartão Hayya - a autorização de entrada no Qatar e o ID de acesso ao estádio - serão autorizados a entrar no país durante o Campeonato do Mundo, que tem início a 20 de Novembro. MEM.
  • Documentos da Wikileaks mostram que alguns dos produtores mais influentes de Hollywood têm colaborado com o governo e militares israelitas para promover Israel e erradicar a BDS na indústria do entretenimento.  Juntos, tentaram pressionar financeiramente o local e os directores dos festivais para que cancelassem espetáculos. Tentaram também colocar essencialmente na lista negra celebridades que se pronunciaram em apoio dos direitos humanos palestinianos. ALAN MACLEOD, MPN.

Sem comentários: