quinta-feira, 23 de junho de 2022

Bico calado

https://twitter.com/olima3/status/1539312924845649920

  • Parece que o Ambiente Ondas3, quase a celebrar os seus 20 anos, se tornou perigoso. Aconteceu anteontem, 21 de junho. O Twitter bloqueou-me uma publicação. Primeiro, julguei que isso se devia à referência ao Tratado da Carta da Energia, para o qual se fazia a respetiva hiperligação. A mensagem era clara:  ‘Não podemos dar luz verde ao seu pedido (para publicar) porque esta ligação foi identificada pelo Twitter ou pelos nossos parceiros como sendo potencialmente prejudicial’. Tentei dar-lhes a volta, omitindo o url do video clip, mas o problema persistiu. Só depois de omitir a ligação ao meu próprio blogue fui capaz de avançar com a publicação. Não imaginam como me sinto honrado. Estas atitudes provam que o Ambiente Ondas3, livre de freios e antolhos financeiros e partidários, cumpre os objetivos para que foi criado e não desilude os seus atuais cerca de 8 mil leitores diários. Obrigado.
  • Nas eleições francesas de junho de 2022, nos círculos disputados entre a aliança de esquerda e a extrema-direita, os candidatos de Macron apelaram à abstenção ou não deram indicação de voto. Liberation.
  • Os EUA tentam derrubar Maduro há anos, inclusive através do financiamento de uma guerra de terrorismo contra a Venezuela. Novas revelações do Sec. da Defesa Mark Esper confirmam a maioria das acusações de Maduro. ALAN MACLEOD, MPN.
  • Biden nomeou Andrew Biggs, um estranho de um laboratório de ideias com um historial anti Segurança Social, para supervisionar os serviços de aposentação de 66 milhões de norte-americanos. The Lever.
  • «Nos EUA, registaram-se, até agora, 260 tiroteios em massa este ano, e prevê-se que 2022 atinja um recorde histórico.  Os tiroteios em massa, - quatro ou mais vítimas atingidas num único incidente - estão a tornar-se tão frequentes que nos tornamos insensíveis. Desde a década de 1980, a taxa aumentou 90 vezes - de 6 para 9 por ano, para mais de 900 projetados para 2022.  E enquanto tiroteios disparos em massa ocorrem em todo o mundo, os Estados Unidos são tristemente excepcionais: com apenas 5% da população mundial, os EUA têm 31% dos seus assassinos em massa.» Blake Fleetwood, ScheerPost.
  • Israel está a construir um muro adicional de 45 Kms de betão na Cisjordânia ocupada. O muro de 9 metros de altura irá substituir uma velha cerca de segurança construída há cerca de 20 anos no território ocupado. MEM.

Sem comentários: