domingo, 11 de julho de 2021

Bico calado

  • «No espaço de uma semana, dois advogados, alegados arquitectos de esquemas de fraude fiscal e lavagem de dinheiro foram detidos. Meses após o abrandamento das ondas do tsunami Luanda Leaks, uma nova dor de cabeça para a Ordem dos Advogados, e o seu bastonário Luís Menezes Leitão.» Rui Pinto.
  • «O Programa Regressar foi criado para apoiar quem foi forçado a emigrar no tempo de Passos Coelho. Mas sem limite nos rendimentos abrangidos, tem servido para clubes de futebol pouparem milhões de euros em impostos nos contratos milionários de jogadores. É um abuso inaceitável.» José Gusmão.
  • Cerca de 60% da população portuguesa concorda com o serviço militar voluntário e 40% é favorável ao regresso do serviço obrigatório, uma percentagem que aumenta nos grupos com mais de 45 anos de idade, indica um estudo do Instituto Nacional de Defesa. Ana Raquel Lopes, Lusa. Via EurActiv.
  • «(…) o meu pai convenceu-me a ir para a banda, tendo-me dito que, se fosse bom músico, iria para a banda do exército e assim já não iria para a Guerra do Ultramar. Eu tinha acompanhado muitas vezes os meus pais à espera de amigos em caixões, ou estropiados, vindos da guerra, e então convenci-me que o melhor era integrar a banda.» António Saiote, entrevistado pelo Defesa de Espinho de 8jul2021.

Sem comentários: