- «O aparecimento do Secretário de Estado norte-americano Antony Blinken como herói humanitário no briefing do Conselho de Segurança da ONU sobre a entrega de ajuda à Síria evidencia a hipocrisia ocidental. Sob a administração Obama, Blinken ajudou a engendrar a conspiração dos EUA para ajudar os "rebeldes sírios" a derrubar o governo Assad. Em vez de apoiar uma oposição puramente "moderada", os EUA acabaram por fornecer armas e treino a grupos armados ligados à Al-Qaeda. Também apoiaram as reivindicações de grupos extremistas, ajudando os seus esforços de guerra com ataques aéreos baseados em relatos de ataques com armas químicas - tudo isto supostamente por aparente preocupação com os civis sírios. A administração Biden parece ter abandonado, por enquanto, a tentativa de derrubar à força o Presidente sírio Bashar al-Assad, com Antony Blinken a afirmar ter aprendido lições com o fracasso da administração Obama nesta questão. Em vez disso, o governo dos EUA prossegue agora uma política de roubo de recursos, ocupação de terras sírias, e um regime de sanções brutais. O "herói humanitário" da administração Biden, Antony Blinken, também solicitou por coincidência, durante o seu discurso, a abertura de dois corredores - tanto da Turquia como do Iraque - para o nordeste da Síria, onde as forças norte-americanas estão baseadas. Atualmente os EUA ocupam ilegalmente cerca de um terço do território sírio com os seus aliados curdos, o SDF, o que significa que Washington tem o controlo de 90% dos recursos petrolíferos da Síria, como foi revelado pelo Ministro do Petróleo sírio Bassam Touma. Os EUA não merecem elogios por qualquer ajuda que prestam ao país; isto deveria ser uma obrigação mínima. Se os amigos de Blinken se preocupassem verdadeiramente com os civis sírios, ele não teria ajudado a começar a guerra - nem teria defendido as sanções ilegais actualmente em vigor, que estão a causar a fome do povo sírio.» Robert Inlakesh, RT.
- O antigo embaixador do Reino Unido na Síria, Peter Ford, sobre a forma como os EUA e os seus aliados continuam a fazer guerra à Síria através de sanções sádicas, uma ocupação militar ilegal dos EUA, o encobrimento da OPCW, e propaganda mediática que mascara a brutalidade.
- Tribunal de Contas deteta irregularidades na Junta de Freguesia de Água de Pau, S. Miguel-Açores. Em causa, valores de remunerações base, subsídios extraordinários, despesas de representação e subsídios de refeição entre 2009 e 2017. Diário da Lagoa.
- Investigação de um consórcio de jornalistas revela detalhes do negócio de concessão à Vinci de um aeroporto em Belgrado e da compra dos terrenos contíguos a um milionário com ligações ao narcotráfico, que a seguir se tornou sócio de José Luís Arnaut. Esquerda.
Sem comentários:
Enviar um comentário