- O Facebook é descrito como “o motor mundial da violência anti-muçulmana” num relatório recent sobre a islamofobia. Intitulado "Cúmplice: o custo humano do desprezo do Facebook pela vida muçulmana", o relatório foi escrito por Muslim Advocates e o Global Project Against Hate and Extremism e pormenoriza como em nove países analisados (Estados Unidos, Índia, China, Alemanha, Mianmar, Nova Zelândia, Sri Lanka, Suécia e Hungria) o Facebook desempenhou um papel importante na facilitação da violência anti-muçulmana fornecendo uma plataforma para grupos islamofóbicos se organizarem e recusando-se a detê-los quando as suas atividades eram denunciadas. Alan Macleod , MintPress.
- Em National Security Cinema: The Shocking New Evidence of Government Control in Hollywood (2017), Dr. Matthew Alford e Tom Secker oferecem uma prova convincente de que o Departamento de Defesa dos EUA, a CIA e o FBI têm usado vários meios para manipular conteúdos e até mesmo rejeitar a produção de certos projetos de Hollywood, muitas vezes usando a segurança nacional como pretexto para censurar filmes e televisão. Semantic Scholar.
- O desenvolvimento do cocktail de anticorpos usado para tratar o presidente Donald Trump contra a Covid-19 - que ele proclamou como uma cura para a doença - foi financiado em grande parte pelo governo dos EUA, mas a administração Trump não garantiu que o tratamento seria acessível a todos. Depois de ter recebido centenas de milhões de fundos públicos, a biofarmacêutica Regeneron pode estar no caminho certo para faturar uma pipa de massa. Sharon Lerner, The Intercept.
- A Grayzone foi à Bolívia rural para se encontrar com Patricia Arce, uma ex-presidente de Câmara publicamente torturada durante o golpe apoiado pelos EUA em novembro de 2019, e agora é uma senadora eleita do partido Movimento pelo Socialismo liderado por indígenas, que venceu as eleições em 18 de outubro.
- Morreu o presidente da Samsung, Lee Kun-hee (1942-2020). A sua liderança fica marcada pelo sucesso, mas também por escândalos de corrupção e fuga aos impostos, tendo escapado à prisão depois de dois indultos presidenciais. Rosa Soares, Público 26out2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário