sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Bico calado

  • O maior corpo de segurança do país é privado. 45 mil no ativo, entre 58 mil autorizados pela Administração interna com cartão profissional. Há menos efetivos nas Forças Armadas ou na PSP e GNR juntas. Quem vigia os vigilantes? Fumaça.
  • Donald Trump injetou 400 milhões de dólares nos seus clubes de golfe de Aberdeen e Turnberry. Agora, os legisladores escoceses querem investigá-lo por lavagem de dinheiro. Russ Choma, Mother Jones.
  • Empresário de Houston, Texas, acusado de gastar 1.6 milhões de apoio à Covid-19 em despesas impróprias, incluindo Lamborghini e Clube de Striptease. JusticeGov.
  • O Conselho de Direito fez frete à Lendlease. O resgaste da gigante de construção acusada de fraudes fiscais foi feito à custa dos impostos dos contribuintes australianos, conlcui uma investigação de Michael West.
  • «"Manteve-se (...) a escravatura em Angola e noutras colónias africanas, quase até aos presentes dias. Encoberta, camuflada, sofismada, ela continuava a existir, e por certo, desmereceria se não afirmasse que a fui encontrar sob diversos nomes ou disfarces na província do Ultramar português que, em 1912 e anos seguintes, governei [Angola]." (Norton de Matos, Memórias e trabalhos da minha Vida, III vol., 1944)» Ana Barradas, Ministros da noite – Antígona 1995
  • «Nos media, os “peritos” têm um lugar à parte: sempre disponíveis para se exprimirem sobre qualquer assunto, em quaisquer condições e em qualquer momento do dia ou da noite, eles exercem uma actividade contínua de pseudo-análise. Do filósofo especializado em opiniões sobre tudo ao perito generalista em opiniões sobre o resto, estão constantemente ligados ao aparelho mediático.» Acrimed, via Clube de Jornalistas.

Sem comentários: