- O governo italiano aumentou os incentivos fiscais para projetos de reforma de edifícios e requalificação de energia - incluindo sistemas fotovoltaicos no telhado - para 110%. A nova medida faz parte de um pacote de diretrizes destinadas a revitalizar a economia italiana em resposta à crise da Covid-19 no valor global de € 55 milhares de milhões. PV Magazine.
- O município de Thurrock (157 mil habitantes) pediu emprestado 1 milhar de milhão de libras a 150 autarquias vizinhas para investir em centrais solares. FT.
- Centenas de projetos de energia renovável no Reino Unido podem ser desligados este fim-de-semana para evitar sobrecarregar a rede, numa altura em que a procura de eletricidade baixou consideravelmente, reporta o The Guardian.
- O colapso de duas barragens no Michigan após chuvas torrenciais são um alerta para o que poderá acontecer a 91.500 estruturas semelhantes nos EUA. «Deveríamos esperar mais disso no futuro", disse Amir AghaKouchak, professor de engenharia civil da Universidade da Califórnia, Irvine. «É lamentável, mas a tendência será essa». Este e outros engenheiros dizem que as barragens nos Estados Unidos e em outros países não estão preparadas para as mudanças que se anunciam num mundo em aquecimento. Uma das barragens que colapsou, forçando a evacuação de cerca de 40.000 pessoas em Midland, Michigan, e ameaçando um complexo químico e um local de limpeza de resíduos tóxicos, foi projetada há um século, muito antes da crise climática ser uma preocupação. NYTimes.
Sem comentários:
Enviar um comentário