segunda-feira, 25 de maio de 2020

Bico calado

  • Ministério Público pede perda de mandato do eurodeputado do PSD Álvaro Amaro, titula o Público de 23mai2020.
  • Júlio Sarmento, antigo presidente da Câmara de Trancoso e histórico do PSD, é acusado de quatro crimes, incluindo corrupção passiva e branqueamento de capitais em PPP que rende 92% de lucro a construtora. Público 24mai2020.
  • O dono da multinacional americana Summit Nutritionals, empresa de matérias-primas da indústria farmacêutica e alimentar, quer adquirir a maioria do capital da futura SAD do Canelas 2010, clube gerido por Fernando Madureira. O clube presidido por Isaac Santos, membro dos Super Dragões e ex-jogador do clube de Gaia, vai levar a constituição da SAD a assembleia-geral de sócios em junho, cujo conselho de administração será liderado por Caeser DePaço, um dos financiadores do Chega e que, esta semana, foi exonerado, a seu pedido, de cônsul honorário de Portugal em Palm Cost, em Miami. Vagamente relacionado: De que é feito o partido de Ventura? Seitas evangélicas, imobiliário de luxo e milhares de contas falsas, titula a Esquerda.
  • «(…) muito anos antes de expulsarmos os judeus já tínhamos expulsado os mouros, que aqui haviam chegado 600 anos antes de Portugal existir, quando Tarik atravessou o estreito. Os mesmos Reis Católicos expulsaram-nos definitivamente de Espanha em 1492 e nós quase dois séculos e meio antes, quando D. Afonso III conquistou o Algarve e estabeleceu as fronteiras definitivas de Portugal. O que diría¬mos agora se, invocando o mesmo princípio que os judeus sefarditas, os mauritânios (presumo que a população inteira…) nos batessem à porta a pedir a nacionalidade?(…)» Miguel Sousa Tavares, Expresso 23mai2020.

Sem comentários: