Recortes de notícias ambientais e outras que tais, com alguma crítica e reflexão. Sem publicidade e sem patrocínios públicos ou privados. Desde janeiro de 2004.
sábado, 4 de janeiro de 2020
Bico calado
Trump, empresário, em 16nov2011: «O nosso presidente [Obama] começará uma guerra com o Irão porque ele não tem absolutamente nenhuma capacidade de negociar. Ele é fraco e é ineficaz. Portanto, a única maneira de ele descobrir que será reeleito é começar uma guerra com o Irão»
«Os Três Reis Magos eram do oeste do Irão (Pérsia). A história conta que esses três do "Oriente" trouxeram presentes de ouro, incenso e mirra para o menino Jesus. Deve ter sido um momento bonito. Eis como os seguidores do menino Jesus retribuíram o favor, 1.953 anos depois. Primeiro, levaram a cabo um golpe para derrubar o primeiro-ministro democraticamente eleito do Irão. Depois substituíram-no por um ditador brutal, o xá do Irão. Depois, o povo levantou-se e derrubou o xá. Então, na década de 1980, os americanos crentes em Cristo deram a Saddam Hussein, que odiava os iranianos, armas de destruição em massa (incluindo armas químicas), para que o Iraque pudesse invadir o Irão e matar mais de um milhão de iranianos. Depois, os cristãos americanos decidiram invadir o seu antigo aliado Iraque e ocupá-lo, ameaçando novamente o Irão. Alguns anos depois, um novo presidente americano, apoiado pela sua base evangélica, rompeu o tratado nuclear com o Irão e impôs sanções ao Irão para tornar a vida miserável para o seu povo. E como isso não fosse suficiente, o cristão na Casa Branca ordenou o assassinato de um dos líderes do país, um combatente dos malfeitores que se autodenominavam cristãos. Nessa altura, no Ano de nosso Senhor 2020, a maioria das pessoas tinha esquecido a história dos homens iranianos que, nos seus camelos, tinham cavalgado em honra de Cristo que viera à Terra para trazer a paz. A próxima segunda-feira é o dia sagrado que marca este evento dos Três Reis Magos do Irão para venerar o Menino Jesus. Não há necessidade de o comemorar agora. Na verdade, se você vir três homens iranianos a aproximarem-se de si no próximo mês, talvez seja melhor evitá-los. E se você for iraniano e vir três cristãos dos EUA descendo a rua, tem a minha bênção para os deter. E dê-lhes uma cópia do capítulo completo do Alcorão que homenageia e conta a história de “Maria, a Mãe de Jesus”, uma mulher venerada por todos os muçulmanos. Eles não podem deixar de gostar de nós. É pena sermos incapazes de retribuir com outra coisa que não seja o assassinato.» Michael More.
O jornalista francês Nicolas Senèze denuncia o círculo de interessados numa conspiração no Vaticano, composto pelo setor de mega milionários ultraconservadores, que usa sua influência e poder económico para assediar o sumo pontífice. El Mundo/Pagina12, via Carta Maior.
«(…) JMT não é um jornalista profissional, é o estagiário para assessor, num governo de direita, de um qualquer governante igualmente boçal e caceteiro.» Carlos Esperança.
Sem comentários:
Enviar um comentário