quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Reflexão – Qual a diferença entre Greta Thunberg e Severn Culls-Suzuki?


O que será que Greta Thunberg tem a mais que Severn Culls-Suzuki? Competências dramáticas? Máquina de Relações Públicas? 

É que já ninguém se lembra da outra menina que, com 12 anos, no plenário da Cimeira da Terra no Rio, em 1992, disse: 
«Cheguei aqui sem agenda oculta. Estou a lutar pelo meu futuro. Perder meu futuro não é como perder uma eleição ou alguns pontos no mercado de ações. Estou aqui para falar por todas as gerações vindouras. Ouvimos falar de animais e plantas extintos todos os dias, desaparecendo para sempre. Vocês tinham que se preocupar com essas coisas quando tinham a minha idade? Tudo isso está a acontecer diante dos nossos olhos e, no entanto, agimos como se tivéssemos todo o tempo que queremos e todas as soluções. Sou criança e não tenho todas as soluções, mas quero que vocês percebam, que vocês também não as têm. Se vocês não sabem como consertar, por favor, parem de destruir.» 
Via Irish Times

Sem comentários: