sexta-feira, 22 de março de 2019

Bico calado

  • Michel Temer é preso pela Lava Jato, titula O Globo. Que maravilha, Batista – diria o Gordo da rábula de Jô Soares. Agora, expilica aí muito clarinho como é que o Temer fez o golpe para derrubar a Dilma e acabar com a corrupção é preso e a Dilma não. Aguardemos a douta opinião da Cristas para desvendar este mistério.
  • IDAI: O Ciclone que fará enriquecer muita gente, por António Zefanias, in Diário da Zambézia 21mar2019. Via Macua.
  • Biliões de fundos anónimos fluem o universo imobiliário de Toronto, revela a Transparency International Canada. Tudo aparentemente legal: No Canadá, as pessoas podem possuir uma propriedade e ocultar esse fato às autoridades fiscais e às entidades do setor privado com obrigações no combate à lavagem de dinheiro. Os registros de propriedades do Canadá permitem que proprietários beneficiados usem empresas, fundos ou representantes para manter o direito de propriedade e permanecerem anónimos, o que facilita a lavagem de dinheiro no setor imobiliário.
  • Soldados israelitas invadiram a escola Haj Ziad Jaber, em Hebron e prenderam um menino de 10 anos por alegadamente ele lhes ter atirado pedras, conta e mostra a 972Mag. Até mesmo a imprensa israelita condena os abusos do poder sobre crianças.
  • O novo rosto do terror, muito parecido com o antigo. Nacionalistas brancos violentos cada vez mais se assemelham aos jihadistas que eles odeiam, lê-se na The Economist.

Sem comentários: