- «(…) como é possível que possam faltar cinco dias seguidos ou dez alternados sem qualquer justificação? Que outra classe profissional usufrui de tal mordomia? Compreende-se, assim, melhor a facilidade com que circulam entre os serviços mínimos prestados nos hospitais públicos, e os que lhes complementam os vencimentos nas clínicas privadas, onde sendo obrigados a revelarem-se bem mais empenhados, recebem comparativamente menos... Não sobram dúvidas quanto à intenção da bastonária e dos grevistas em destruírem o Serviço Nacional de Saúde, tornando um direito constitucional num indecoroso negócio, que enriquece um punhado de ´«investidores».» Jorge Rocha, in Ventos Semeados.
- Mario Vargas Llosa recebeu uma notificação da Agência Tributária, reivindicando os 2,1 milhões que o escritor deve ao Tesouro, conta o El Mondo.
- Em 2018, os milionários ficaram 900 biliões de dólares mais ricos (2,5 biliões por dia) se o 1% de milionários pagasse apenas 0,5% de imposto extra, isso cobriria a educação de 262 milhões de crianças e cuidados de saúde de 3,3 milhões de pessoas. Oxfam.
- O Facebook começou a identificar os patrocinadores da propaganda partidária. Na Índia, diz a CNN.
- É preciso não esquecer que, em 1986, foi Elliott Abrams quem ordenou que armas fossem transportadas de avião para os rebeldes da Nicarágua, apoiados pelos EUA, disfarçadas de ajuda humanitária dos EUA. É o insuspeito New York Times de 17 de agosto de 1987 que conta.
- A Coreia do Sul e os Estados Unidos fecharam um novo acordo que aumenta a contribuição de Seul (924 milhões) para o custo da presença militar norte-americana (cerca de 30 mil) no seu território. TruthDig.
Sem comentários:
Enviar um comentário