Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Bico calado

  • «A argumentação - acompanhada por uma ameaça de veto - com que o presidente da República pretende sustentar a sua exigência de uma Lei de Bases da Saúde à medida dos seus desejos, é um rosário de falácias e equívocos. As leis em que se tem fundado o Serviço Nacional de Saúde nunca foram obtidas pelo consenso agora tão desejado por Marcelo. (…) Estar agora a exigir um consenso geral, uma votação para a eternidade - quiçá com todos os partidos a votar a favor - configura uma nebulosa e demagógica patranha na qual só são claros os interesses a servir (…)» José Gabriel, FB.
  • «(…) O ataque mais forte contra a esquerda não vai vir do nazi que se proclama racista; vai vir dos partidos da direita tradicional que vão dizer aos pobres que “não somos racistas” mas que os ciganos ou os imigrantes estão a ficar com o dinheiro que devia ser para eles ou a ocupar as listas de espera nos hospitais. Foi assim se que se fez Trump e Bolsonaro e é assim que resulta. E o PS vai por-se no meio à espera que a esquerda pareça ser o espelho da extrema-direita. Não basta portanto uma barreira anti-fascista, a força que ganhará será a política popular que garanta a toda a gente a segurança do emprego e do hospital público de qualidade, que dê a garantia de se poder ir para a rua sem medo e de ter casa para os filhos. A esquerda que estiver à defesa vai perder. A esquerda que estiver ao ataque fará a agenda que determinará a vida das pessoas, tranquilidade na rua, salário digno, cuidados para quem precisa. A paz, o pão, habitação, saúde, educação, lembra-se? Vencer a política suja com política popular, com a limpidez da democracia.» Francisco Louçã, in Expresso/FB.
  • A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse acreditar que Deus queria que o presidente Trump vencesse as eleições de 2016. CNN/Twitter.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue