Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Bico calado

  • Os governos da União Europeia que se recusarem a receber refugiados poderão ter de pagar para serem dispensados de receberem migrantes, propuseram a França e a Alemanha. EURActiv.
  • Os irmãos bilionários Koch patrocinam a revista britânica Spiked, que finge ser trotsquista, defende o Brexit, combate o partido Trabalhista, a segurança social. Defende o carvão e considera as alterações climáticas um embuste. Fontes: DeSmogUK, The Guardian.
  • A família Emmerson, proprietária da gigante madeireira Sierra Pacific Industries, doou mais de US $ 1 milhão a candidatos federais desde 2015. Vários dos beneficiados, como Bruce Westerman (R-Ark.) e Jeff Denham (R-Calif.), são membros da Câmara que participam em comissões que supervisionam as florestas nacionais. Sludge. Ora aqui está um perfeito exemplo da economia circular: os governos federal e estadual fazem aprovar políticas florestais à medida, o pessoal fatura que se farta, até com a enorme ajuda de incêndios.
  • «(…) a crítica literária que se faz em Portugal (e eu conheço outras) é também altamente responsável, porque não cumpre a sua função essencial de orientar os leitores para o encontro dos livros que lhes podem criar hábitos de leitura. O desporto favorito dos nossos críticos literários é não dizer do que trata um livro. Quanto mais confusa ou inexistente é a história de um romance, mais rebuscada e exaltante é a sua crítica, para no final se concluir que o autor é um génio, o crítico é brilhante e o leitor é um idiota se não entende a genialidade e o brilhantismo de um e de outro e se na próxima vez não voltar a comprar outro livro do mesmo autor. E, desnorteados, os editores botam as frases laudatórias dos brilhantes críticos nas cintas do próximo livro do genial autor e ficam à espera… acabrunhados com os exemplares por vender, devolvidos ao fim de uma semana, por um supermercado perto de si. (…) Miguel Sousa Tavares, in Expresso 8dez2018, via A Estátua de sal.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue