Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bico calado

  • A Base das Lajes albergou pelo menos 32 bombas atómicas durante grande parte da Guerra Fria, diz uma reportagem da TVI24. A quarta parte da série de reportagens Lajes Confidencial mostra ainda que a base na Ilha Terceira teve um papel importante nos planos norte-americanos para uma guerra nuclear. TVI24.
  • O deputado José Silvano, faltou na tarde de 18 de outubro aos trabalhos da Assembleia da República por estar no distrito de Vila Real ao lado de Rui Rio, cumprindo um programa de reuniões que teve início às 15.30. Porém, alguém registou a sua presença naquela sessão plenárias da Assembleia da República. JN.
  • Ex-membros de grupos militantes apoiados pelos EUA estão a aderir ao movimento libanês Hezbollah, operando na Síria, escreveu o Wall Street Journal em 1 de novembro. Cerca de 2.000 combatentes juntaram-se às forças e começaram a receber salários. O WSJ afirmou que isso de devia a terem perdido o financiamento dos EUA. No entanto, a razão apontada por especialistas locais é que a estratégia dos EUA na Síria perdeu crédito, mesmo aos olhos de alguns de seus próprios representantes. South Front.
  • Em janeiro de 2017, o Dr. David Kattenburg, de Winnipeg, Canadá, apresentou uma queixa à Agência Canadiana de Inspeção de Alimentos (CFIA) sobre dois vinhos produzidos nos colonatos ilegais de Israel. Esses vinhos são vendidos no Canadá com rótulos que os proclamam falsamente como “Produto de Israel”. Como tal, eles violam a lei canadiana, incluindo a seção 5 da Food and Drugs Act e a seção 7 da Lei de Embalagem e Rotulagem do Consumidor. O Dr. Kattenburg, que é judeu e filho de sobreviventes do Holocausto, lembrou à CFIA que o próprio governo canadiana considera que os colonatos de Israel estão em território palestiniano ocupado, uma violação da Quarta Convenção de Genebra. O Canadá não reconhece o controlo permanente de Israel sobre os territórios ocupados em 1967 (os Montes Golã, a Cisjordânia, Jerusalém Oriental e Faixa de Gaza). Global Research.
  • Celebridades de Hollywood como Ashton Kutcher, Pharrell Williams, Gerard Butler e Katharine McPhee arrecadaram 60 milhões de dólares para os militares israelitas na gala anual do Friends of the Israel Defense Forces (FIDF). MEM.
  • Investiga-se se os bancos belgas pagaram juros e dividendos sobre contas congeladas por ordem da ONU em 2011, após a queda do líder líbio Muammar Gaddafi. RT.

Sem comentários: