quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Bico calado

  • «(…) Reparem que, segundo Correia de Campos, a via "reformista" é, na verdade, um sistema de PPP em que o Estado surge como regulador. Há pouco por isso que a distinga da via "mercantilista" a não ser a forma de relação com o privado. Esse será também o resultado da via "nada fazer", uma vez que o SNS já está a ser canibalizado pelos privados que aparecem como substitutivos do público, em vez de complementares.(…)» Mariana Mortágua, in Dra. Maria de Belém, o assunto é sério - JN 25set2018.
  • «(…) Quando um partido se sente órfão do ora catedrático Passos Coelho e não permite que o economista Rui Rio o substitua, talvez porque pagou sempre o que devia à Segurança Social e ao Fisco, não arrecadou fundos europeus para uso fraudulento e não tem títulos académicos oferecidos, é porque é infecto o ar da Rua de S. Caetano, à Lapa, e suspeitos os que querem assaltar a liderança. Não são políticos que defendam causas, são piratas ávidos do poder.(…)» Carlos Esperança, FB.
  • 20 cidades norte-americanas são finalistas de projetos de investimento da Amazon. As cidades prometem isenções fiscais, mas as propostas não são tornadas públicas.  Montgomery County, Maryland, foi a única que o tornou público mas as palavras das 10 páginas que incluíam os incentivos estavam totalmente cobertas a negro. Truthdig.

Sem comentários: