Confissões de um ex-assassino económico. Legendado em português.
- «(…) Coimbra queria turistas. Tem-nos. Mas não mexe um dedo para merecê-los. Saca deles o que pode, - e aqui é que bate o ponto -, trata-os tão mal como trata os seus cidadãos. E uma cidade que não cuida da felicidade dos seus habitantes, não cuidará da dos visitantes, mesmo que pareça fazê-lo. E está destinada a perder o melhor de uns e outros. (…)». José Gabriel, FB.
- «(…) O eucalipto mata de mais. E quando não mata é porque se gasta gente de mais, dinheiro de mais e tempo de mais, que não é descontado no que a indústria do eucalipto gosta de apregoar como vantagem nacional (ocultando aquele senão de despesas públicas). O eucalipto como causa de incêndio é um facto. Daqueles factos cuja repetição desobriga de mais explicações, tal como não é preciso ser um doutorado geógrafo para saber que o Sol nasce a leste.(…)» Ferreira Fernandes, in O desmesurado eucalipto - DN 7ago2018.
- A China doou 2.35 milhões de dólares para ajuda alimentar ao programa das Nações Unidas para refugiados palestinianos. MEM.
Sem comentários:
Enviar um comentário