Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Bico calado

Imagem recolhida aqui.
  • «(…) Ah!, também fui fazer as contas e como, afinal, Rui Rio pretende acabar com o abono de família, a conclusão é que as famílias mais pobres com direito a esse subsídio, se esta proposta fosse para a frente, passariam a receber, ao fim de 18 anos, menos seis mil e 700 euros pelo primeiro filho do que agora recebem, enquanto as mais ricas receberão mais 5200 euros (…)» Pedro Tedeu, in Temos a certeza de que não temos população a mais? - DN 5jun2018.
  • «(…) A simpatia ideológica ou a ignorância não justificam nem desculpam as omissões informativas que pervertem a aquisição do conhecimento necessário para entender a História. As notícias publicadas sobre Frank Carlucci não são apenas incompletas ou laudatórias: são uma traição clara do direito do público à informação. À luz dessas notícias, Frank Carlucci é apresentado como uma espécie de São Francisco americano enviado para salvar os portugueses do comunismo. Só um tonto ou um mal intencionado pode acreditar que havia, em 1974/75, a possibilidade de instauração de uma “ditadura comunista” em Portugal. (…) Frank Carlucci fez a sua carreira no departamento de Estado como especialista da CIA em operações especiais. Ao contrário do que supõe um comentador de uma das televisões, não chegou à CIA só depois de ter sido embaixador em Lisboa. O primeiro caso conhecido em que esteve envolvido foi o do assassínio do presidente do Congo, Patrice Lumumba, em 1961. Carlucci foi enviado para a embaixada no Congo com a missão expressa de cumprir a decisão de Eisenhower de eliminar Lumumba. Outra intervenção qualificada de Carlucci ocorreu no Brasil, sob a batuta de Vernon Walters, em 1964/65, contra o governo de João Goulart. A acção conduzida pela CIA levou à instauração da violenta e criminosa ditadura militar. (…) Esteve desde muito cedo ligado ao complexo militar-industrial, numa carreira recompensada pela Rand Corporation e pelo Grupo Carlyle.» João Alferes Gonçalves, in Frank Carlucci, o santo americanoClube de jornalistas. (Hiperligações acrescentadas pelo Ambiente Ondas3)
  • O Evening Standard, editado pelo ex-chanceler George Osborne, fechou um contrato de 3 milhões de libras com seis grandes empresas, incluindo a Google e a Uber, prometendo-lhes notícias positivas e cobertura de comentários favoráveis, revela a Open Democracy.


Imagem colhida aqui.
  • Razan al-Najjar, 21 anos, enfermeira palestina, foi abatida a tiro por franco atiradores israelitas quando cuidava de manifestantes feridos.
  • O rei da Arábia Saudita, Salman Bin Abdulaziz, pediu aos líderes da França, dos Estados Unidos e do Reino Unido para intervirem e convencerem o Catar a não comprar o sistema russo de mísseis S-400. MEM.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue