Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Bico calado

Foto: 馬薈阜
  • «Ainda antes de ser conhecida a decisão do Supremo tribunal federal, as Forças Armadas brasileiras  tomaram finalmente posição face a Lula e disseram claramente ao que vêm: Querem a prisão de Lula. Não era necessário um grupo de generais vir dizê-lo explicitamente. Toda a gente sabe que  as forças armadas brasileiras sempre estiveram contra a democracia, contra a Ordem, e nunca se resignaram com a perda de poder. O Brasil é cada vez mais o regresso ao passado. Cheira a mofo  e à carne podre das vítimas da ditadura que Bolsonaro diz nunca ter existido. (…) Lula da Silva tirou 18 milhões de brasileiros da miséria e isso é insustentável para o generalato, para os justiceiros e também para a elite brasileira que considera inadmissível o preço das faxineiras e  uma usurpação o preço cobrado pelos jagunços para matarCarlos Barbosa de Oliveira, in A Ceia dos Generais - Crónicas do Rochedo.
  • «(…) Só faltava que Espanha se somasse a Angola nas causas de que não se pode falar, porque prejudica os "interesses portugueses", como nos dizem ser a razão dos silêncios incomodados com que temos assistido a contínuas violações dos direitos humanos em pseudodemocracias como é Angola e a Espanha vai a caminho. A política de repressão seguida pelo Estado espanhol na Catalunha exige o nosso protesto. (…)» José Pacheco Pereira, in A indiferença frente às prisões políticas em Espanha - Sábado 1abr2018.
  • A Vitória de Trump foi a resposta racista contra a sensação de reconciliação racial protagonizada pela eleição de Obama, diz o rapper Marco Pavé. E que dizer das barreiras físicas da segregação racial em Memphis? Vale a pena ver King - O racismo na América de Trump (2ª parte), Grande reportagem da autoria de Filipe Caetano, com imagem de João Paulo Delgado e edição de Carlota Mendes. TVI24
  • O Barhain proibiu a entrada no país de uma comissão europeia para os Direitos Humanos. A comissão tinha agendado um encontro com ativistas dos Direitos Humanos do Bahrain detidos naquele país. MEM.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue