Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Bico calado

Imagem colhida aqui.
  • «No mesmo dia, ouvimos o MP fazer "mea culpa" pela actuação no caso Centeno, alegando que "não podia ignorar as notícias dos jornais"  e o CSM dizer que não podia suspender os juízes Rangel e Galante, porque " não tem conhecimento das buscas" (apesar de, obrigatoriamente, as buscas terem sido acompanhadas por juízes e terem sido tão amplamente noticiadas pelos jornais, que antes de  começarem as buscas em casa de Rui Rangel, já lá estavam jornalistas da Sábado). Já chega de fazer de nós parvos, porra!» Carlos Barbosa de Oliveira, in Crónicas do rochedo. A propósito, ouvir o Mata-bicho de 2fev2018.
  • «(…) Segundo foi noticiado, Luís Filipe Vieira terá prometido ao juiz um futuro cargo na universidade do Benfica. Custa-me a acreditar. Um cargo na futura universidade do Benfica?! Mas quem é que se vende por isto?! Se ainda fossem dois bilhetes para a bancada principal do estádio para assistir a um clássico... E quem é que quer ir para a universidade do Benfica se, provavelmente, vai ter aulas de Filosofia com o Rui Vitória? Isto é o equivalente a meter uma cunha para ir à Universidade de Verão do PSD quando todas as pessoas sabem que quem frequenta aquela universidade são betos que estão de castigo nas férias grandes porque chumbaram o ano.  (…)» João Quadros, in Lex and drugs and rock and roll - JNegócios 2fev2018.
  • «O PS acaba de demonstrar que é igual ao PSD e CDS também no que diz respeito ao pagamento de horas extraordinárias. Os três partidos que chamaram a troika votaram juntos contra a proposta apresentada pela esquerda de repor o pagamento de trabalho suplementar que vigorava antes dos cortes introduzidos pela governação laranja. Os empregadores continuarão a poder descuidar o planeamento e a preferir abusar do trabalho suplementar a roubar novos trabalhadores ao desemprego. As horas extraordinárias continuarão baratinhas. Os trabalhadores continuarão a não ser devidamente compensados pelas horas roubadas à família e ao descanso.» Filipe Tourais, FB.
  • «Os Lesados do BES protestam junto à sede do PS no Porto. Querem que o Governo Costa vá roubar aos contribuintes o dinheiro que Salgado roubou aos lesados e transferiu para o Panamá. O culpado de o BES transferir 10 mil milhões de euros foi o Governador do Banco de Portugal e o Ministério das Finanças do Governo Passos-Coelho-Cristas que não deixou que a transferência estivesse visível nas estatísticas da balança de pagamentos. O PS não deve roubar para compensar os roubados.» Dieter Dellinger, FB.
  • Israel está a criar empreendimentos arqueológicos e turísticos para legitimar colonatos ilegais em bairros palestinos de Jerusalém, alertam diplomatas da União Europeia. The Guardian.


Sem comentários: