Newsletter: Receba notificações por email de novos textos publicados:

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Bico calado

Boris Johnson. Foto: Mirror.
  • «A gripe tem servido todos os anos como arma de arremesso contra o todos os ministros da tutela, contra todos os primeiros-ministros em exercício e, à boleia disto, veladamente, contra o SNS. É sempre assim, todos os anos e será sempre assim. É um clássico! Todos os anos pelo inverno, como lobos que descem à cidade, aparecem os bastonários (e as bastonárias) a babarem corporativismo e as diversas oposições, todos montados na hipócrita indignação do “caos dos hospitais portugueses”. (…) E por isso as reportagens, as fotos que são exibidas nestas alturas, mostram estes nossos cidadãos neste péssimo estado como se eles estivessem assim por causa do “caos nas urgências” Não, meus amigos! O trágico é que estes doentes JÁ APARECERAM NA URGÊNCIA NESTE ESTADO CALAMITOSO !!! Eles estão mal na urgência superlotada mas não foi nas 24 ou 72 horas de urgência que ficaram naquele estado!»  Rui Melo PatoFB.
  • «Sim, é um facto que Rui Rio esteve, como convidado, num desses almoços [...]. Esteve ele, como estiveram outros elementos proeminentes do PSD, igualmente receptivos ao convite. Recordo apenas Marcelo Rebelo de Sousa, Francisco Pinto Balsemão, António Capucho, José Pacheco Pereira, Paulo Morais, Paulo Rangel, Miguel Relvas e Carlos Carreiras. Pedro Santana Lopes não esteve cá? Não, não foi convidado. [...] Agora, que mostrou animosidade à instituição que, em grande medida, incorpora e representa os autores e responsáveis do 25 de Abril, de onde podemos concluir que tem igualmente animosidade para com esse acto libertador e fundador do Estado democrático em Portugal, não nos parece que venha a ser convidado.» Associação 25 de Abril, FB.
  • «José Luís Arnaut, o antigo ministro do PSD que, nos últimos anos, tem saltado entre o apoio jurídico às privatizações e os órgãos sociais das empresas privatizadas, vai ser o novo presidente não-executivo da gestora dos aeroportos nacionais.» ANM.
  • Mais de um terço das doações para os Conservadores britânicos em 2017 vieram de um pequeno grupo de homens super-ricos que desfrutam de generosos jantares secretos com Theresa May. Tudo isto apesar da promessa da Sra. May 2007: «Para restaurar a confiança pública, temos que libertar a dependência dos partidos políticos de todos os grandes doadores». Mirror.
  • O sobrinho do primeiro-ministro francês foi apunhalado em Israel. MEM.

Sem comentários: