Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Bico calado

Imagem colhida aqui.
  • «CR7 pode estar inocente, mas não tem o direito de ser arrogante e mal educado. Nem de se armar em vítima. Como qualquer outro cidadão está obrigado a respeitar a justiça. Atacar uma juíza não é nunca boa ideia. Confundir um tribunal com um campo de futebol é estupidez. Autoproclamar-se génio dentro de uma lâmpada que brilha e chamar insectos a quem dele se aproxima, não é vaidade exacerbada. É uma perigosa manifestação de loucuraCarlos Barbosa de Oliveira in Cristiano Ronaldo, ou o Elogio da Loucura.
  • «(...) Os azares do Maduro assentam no facto de ele não ser emir de uma ditadura petrolífera nas arábias, onde apenas 250 mil dos 2 milhões de habitantes têm direitos de cidadania e não se dedicar aos santificados e imaculados negócios do futebol. Também o ajudava ser aliado dos Estados Unidos, e a Venezuela abrigar o quartel-general do Comando Central da superpotência na região, como acontece com o Qatar. O futebol limpa e desinfeta! Viva a bola abaixo o bolívar.» Carlos Matos Gomes, FB.
  • «(…) Num workshop recente em Pamplona, conversei com engenheiros industriais que estudam uns armários com baterias que recebem e acumulam energia de painéis solares. Um tipo tem um botão e ou gasta da bateria ou gasta da rede. Já viu o que isto vai envolver de mudança do desenho de uma casa? É preciso desenhar e orientar a casa para receber os painéis solares que também já podem ser colocados em vidros - portanto as janelas vão alterar. Há um sistema russo que custa dez paus, uma espécie das decorações de Natal que se colam nas janelas. A própria encomenda pública acabou, pede-se mecenato aos privados. Os museus têm outdoors a dizer "Ampliação da ala de Velázquez paga pela Apple". E eu tenho de ir falar com a Apple e não com o presidente da câmara de Madrid. Não quero fazer um discurso crítico, mas apanhei isto a meio. Tem de se estabelecer novos códigos, novas estratégias, e reconheço que não me apetece, ou não consigo, isso tem um preço altíssimo e deixo de fazer as coisas de que gosto. (…) Por causa dessa obra tive cartazes a dizer "Souto Moura traidor" e houve quem pedisse a minha expulsão da Ordem dos Arquitetos. As pessoas esquecem que o Metro do Porto começou pelo jardim, para se furar sem deitar abaixo dez casas. Tem de encontrar-se um lugar para fazer o furo, e deitar abaixo duas ou três árvores. E depois planta-se 500 árvores, que foi o que fez o Metro. No Tua, a Unesco aprovou o meu projeto. Fiz como no estádio do Braga, que tem uma montanha, e meti a central lá dentro, em estilo Vale dos Reis no Egito. A Unesco perguntou: onde está a central? Está lá dentro. E por fora? Por fora é pinheiros e oliveiras. Então está aprovado. Não sou maniqueísta, não digo betão é mau e verde é bom. Há muito bom verde e muito bom betão, e as duas coisas ao contrário. (…)» Souto Moura in DN 3ago2017.
  • Sabia que há 1.652 prédios devolutos no município de Kensington-Chelsea, no mesmo em que ardeu a torre Grenfell? Todos de gente rica e poderosa, pormenoriza o The Guardian.
  • «Três meses depois da Google ter divulgado a intenção de impedir os utentes de acederem a "notícias falsas", o ranking mundial de tráfego de uma vasta gama de organizações de esquerda, progressivas, pacifistas e de direitos democráticos caiu significativamente. No fundo, o sistema de pesquisa da Google é restringir o acesso a portais alternativos cujo conteúdo e interpretação de acontecimentos colidem com os do status quo estabelecidos pelos media considerados de referência como o New York Times e o Washington Post. Ao fazer baixar, nas páginas de busca, os resultados da pesquisa de certos portais, acaba-se por esconder e enterrar conteúdos considerados inconvenientes. Não foi por acaso que, o mês passado, a Comissão Europeia multou a Google em 2,7 biliões de dólares por manipulação de resultados de busca com o objetivo de dirigir os utentes para o seu serviço de compras.(…)» Andre Damon e Niles Niemuth  in WSWS.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue