Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bico calado

Foto de Pedro Portela 11mai2017.
  • «Quando se privatizam os serviços públicos o Rendimento Básico Incondicional é um cheque-ensino, cheque-saúde. Em vez de receberem serviços, os cidadãos receberão 500 euros, com os quais comprarão serviços que, entretanto, serão também capitais portadores de juros porque serão depositados na conta, antes de serem gastos. O RBI é um logro. Um logro que não mexe na paz social porque quem paga a factura são os contribuintes no activo e não os empresários. (…) Acabar com o desemprego é o grande desafio da ordem social hoje, fazê-lo com uma privatização encapotada dos serviços públicos, ainda universais, é lançar gasolina na fogueira porque quem trabalha vai trabalhar cada vez mais e odiar ainda mais quem não trabalha, assim progride a extrema-direita e a Europa ruma à decomposição social. Reduzimos o horário de trabalho para metade no século XIX, como é possível não o reduzirmos no século XX e XXI? Quem teve a bela ideia de que as minhas 12 a 14 horas de trabalho diário, - que se estendem pelo fim-de-semana -, devem servir para pagar quem não trabalha, em vez de serem dividas por 4 pessoas, assim sustentarmos a Segurança Social, ninguém ficar em estado vegetativo-catatónico e todos termos o direito inalienável a passear, escrever poesia, fazer amor e beber um orgânico branco fresco ao pôr-do-sol? Quem foi?» Raquel Varela, FB.
  • “Procuramos pessoas descontraídas e bem-humoradas. A preferência é por brasileiras ou por nacionalidades igualmente alegres, dispensamos portuguesas”. In anúncio da Cloud Choice, empresa de Cascais, citado pelo El País. Talvez as portuguesas sejam assim por haver muitos patrões do calibre do da Cloud Choice.
  • Fábio Coentrão foi formalmente acusado pelas Finanças espanholas de é acusado de não ter declarado 1,3 milhões de euros entre 2012 e 2014. Tribuna Expresso. Também Cristiano Ronaldo, mas os media em geral, com poucas exceções, têm-lhe muito «respeitinho» porque o agente dele deve olear a engrenagem muito bem,
  • Trump revelou informação altamente confidencial ao ministro dos negócios estrangeiros e ao embaixador da Rússia, conta o insuspeito Washington Post. Mais uma notícia falsa para estimular o negócio do armamento?
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue