Imagem captada aqui.
- «Marcelo condecorou Soares dos Santos, empresário de responsabilidade social e servidor da comunidade», titula o JNegócios. Bravo. Sobretudo se recordarmos que o senhor, enquanto responsável mor pelo Pingo Doce, transferiu, em 2012, a sede fiscal da empresa para a Holanda e, por isso, pagou menos 349,2 milhões de IRC em pleno programa de austeridade imposto pela troika. Bravo, se nos lembrarmos de que, em fevereiro deste ano, Marcelo Rebelo de Sousa afirmava que a fuga de milhares de milhões para paraísos fiscais merecia ser investigada.
- «(…) vivemos num país que se escandaliza com pais que não vacinam filhos no século XXI, mas que celebra pastorinhos canonizados por curarem doenças com milagres. É profundamente idiota não vacinar filhos, mas esta notícia passa na mesma televisão onde, com ar sério, se celebra dois pastores que vão ser santos por curarem doenças à distância depois de já falecidos.» João Quadros in Sete vezes vem ao pelo – JNegócios 21abr2017.
- «No meu tempo as crianças viam os pais diariamente e eles assumiam a sua função de educar, não a remetiam para a escola. O que era bom, porque havia poucos psicólogos. Hoje há psicólogos à fartazana e muitos não encontram emprego. Já agora, os psicólogos podiam também ensinar os meninos que não é muito bom andar uma semana bêbado quando se tem 15, 16, 17 ou 18 anos. E de caminho aproveitavam para dizer aos paizinhos que deixar miúdos de 13, 1 4 e 15 anos dormir duas ou três noites ao relento, para "guardar lugar" num concerto, também não é muito aconselhável.» Carlos Barbosa de Oliveira in Há coisas piores do que apanhar uma bebedeira - Crónicas do rochedo.
Sem comentários:
Enviar um comentário