Notícias sobre Ambiente. Sem patrocínios privados ou estatais. Desde janeiro de 2004.

domingo, 26 de março de 2017

O maior sol artificial do mundo vai produzir hidrogénio

Foto de Karim Sahib/AFP/Getty Images
  • Cientistas alemães estão a testar o que chamam «o maior sol artificial do mundo», que esperam possa preparar o caminho para a produção de hidrogénio para usar como combustível verde. O sistema chamado Synlight, desenvolvido pelo Centro Aeroespacial Alemão, perto de Colónia, é uma plataforma de 149 projetores capazes de produzirem luz cerca de 10 mil vezes mais forte do que a luz solar normal. Reuters.
  • Kay Holtzmann, um ex-colaborador da Shell, acusa a petrolífera de ter escondido dados acerca dos impactos provocados na saúde das pessoas por dois enormes derrames de petróleo em duas comunidades nigerianas em 2008 e 2009. The Independent.
  • Uma empresa sul-coreana entrou na corrida a projetos nucleares britânicos, numa altura em que a indústria enfrenta enormes dúvidas em relação a questões de segurança e de custos. A Kepco afirmou estar interessada em participar com a NuGen, detida a 60% pela japonesa Toshiba e 40% pela francesa Engie, no desenvolvimento da central nuclear de Moorside, perto da famigerada Sellafield. The Guardian.
Share:

0 comments:

Translate

Pesquisar no Ambiente Ondas3

Património

O passado do Ambiente Ondas3

Ver aqui.

Amig@s do Ambiente Ondas3

Etiquetas

Arquivo do blogue