- Rima Khalaf, secretária-executiva da Comissão Económica e Social para a Ásia e o Pacífico da ONU, demitiu-se depois de o secretário-geral António Guterres lhe ter pedido que retirasse um relatório em que acusava Israel de apartheid contra os palestinianos.
- «Talvez ainda influenciada por ter sido ministra da Agricultura, Assunção desabafa ao jornal que acusou de plantar notícias sobre a fuga de milhares de milhões offshore: "como pode imaginar, de férias e à distância e sem conhecer os dossiês, a única coisa que podemos fazer é confiar e dizer: 'Sim senhora, somos solidários, isso é para fazer, damos o OK'." Ou seja, a líder do CDS/PP vem dizer que não tinha conhecimento, daí não ter culpa. Mas o que se espera de quem não tem conhecimento é que tenha sabedoria. Diz um velho dito popular: "conhecimento é saber que o tomate é um fruto, sabedoria é saber que não se deita tomate numa salada de frutas." Assunção, com esta desculpa, tenta deixar de ser responsável para passar a ser apenas solidária.» João Quadros in Ok, põe-me ko – JNegócios 17mar2017.
- O partido Conservador britânico foi multado em 70 mil libras por não ter declarado gastos de 275 mil libras em várias eleições recentes. The Guardian.
Sem comentários:
Enviar um comentário