Marco Gargiulo/2016 Best of Nature competition/SINWP
- «[Em 5 de dezembro de 2016] Wes Clark Jr pôs um joelho no chão e pediu, em nome de todos os veteranos de guerra ali reunidos, perdão pelos crimes de genocídio e de guerra cometidos pelos militares norte-americanos contra as nações tribais dos EUA. Leksi Leonard Crow Dog, em nome das tribos presentes, aceitou o pedido de perdão e pediu perdão por qualquer dor que pode ter sido causada em 25 de junho de 1876 quando a Grande Nação Sioux derrotou a 7ª Cavalaria. A última coisa que disse aos veteranos foi: “... e hoje nós perdoamos e pedimos paz mundial”. Os veteranos responderam a uma só voz, “PAZ MUNDIAL!”» John Eagle Sr. Mais pormenores.
- Uma falsa embaixada norte-americana emitiu, durante uma década, falsos passaportes, cobrando 6 mil dólares por cada um, admite a própria administração Obama.
- «José Eduardo dos Santos vai abandonar o poder e indicou, à boa maneira do autoritarismo mexicano, através do dedazo, o seu sucessor, sem passar por qualquer processo público e transparente de escolha.» Rui Verde in A reforma do ditador – Maka Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário