- Afinal não houve revolução na Síria: houve, de facto, uma invasão. É o próprio Washington Post que o admite: «When Syrian rebels surged into Aleppo in the summer of 2012…» E, já agora, veja e ouça a resposta que uma jornalista independente dá sobre o inferno de Allepo. A cena passa-se numa conferência de imprensa organizada pela Missão Síria das Nações Unidas.
- «Alguma direita extrema portuguesa, pouco interessada em defender a democracia e o liberalismo político, vê populismo no Siriza grego ou no Podemos espanhol, mas não nos Trumps de vários matizes. Afirma até que estes não mentem, limitam-se a dizer o que o povo pensa mas ninguém diz, o que é extraordinário quando em plena campanha Trump dizia uma coisa e o seu contrário. O problema não é, aliás, ele mentir, mas o facto de os seus votantes e até fazerem da mentira a verdade. (…) mais extraordinário ainda é dizer-se que Trump e outros se limitariam a dizer o que o povo pensa e não lhes chamar populistas.» Irene Pimentel in Nem sempre o povo tem razão – Antena1 13dez2016.
- Pedro Cuartango, diretor do jornal espanhol El Mundo, diz que está a ser vítima de um linchamento na praça pública por estar a divulgar a investigação que envolve jogadores de futebol sobre alegadas fugas ao fisco e acusa os outros media espanhóis de tentarem ocultar o caso.
Sem comentários:
Enviar um comentário