Foto de Peter Cairns/RSPB
- «Querido Thomas Muller. Tu estás certo. Os jogos como esse na noite de sexta-feira, não são nada. Para ti. (…) Eu acredito em ti, mas permite-me 10 boas razões pelas quais penso que o encontro San Marino-Alemanha foi muito útil (…) Serviu para te mostrar que nem mesmo contra equipas tão pequenas como a nossa tu consegues marcar um golo (…) Serviu para confirmar que vocês alemães nunca vão mudar e que a história não vos ensinou que o bullying nem sempre é uma garantia de vitória (…) Serviu para a vossa Federação (e também para a nossa) angariar dinheiro com os direitos televisivos com os quais, além de te pagarem pelo incómodo, podem construir infraestruturas para as crianças do teu país, escolas, tornar os estádios de futebol mais seguros… A nossa Federação, vou contar-te um segredo, está a construir um novo campo de futebol na vila remota de Acquaviva. Tu podias construir isto com seis meses do teu salário, nós vamos fazê-lo com os direitos de 90 minutos de jogo (…)» Alan Gasperoni, diretor de comunicação do San Marino, citado pelo Observador.
- «Digamos que o problema do país e do Mundo passou a ser a metafísica do cuspo. É cuspo ou é vapor? O erudito Rui Santos, também conhecido por “brilhantina man”, no programa de hoje, escalpelizou as imagens ao milímetro e concluiu que, com base no seu espectógrafo televisivo, que afinal não era cuspo mas sim bafo, como aquele com que a vaca brindou o Menino Jesus deitado na manjedoura para que não perecesse de frio. Os deuses devem estar loucos, para que o país perca tempo com esta palhaçada, erigindo isto no tema principal do debate público. Que a comunicação social esteja cada vez mais na mão de uma cambada de néscios, já não é novidade para ninguém. Mas que queiram transmitir ao país a sua insanidade e tratar os cidadãos como um rebanho de atrasados mentais, alto lá.» Estátua de Sal, in A metafísica do cuspo 15nov2016.
- «Seria de supor que o encorajador crescimento confirmado ontem pelos dados provisórios do INE mereceria enorme destaque em toda a imprensa. Afinal, os dados agora conhecidos são realmente positivos e contrastam brutalmente com as previsões pessimistas que a imprensa nacional tem vindo a difundir. E é fácil imaginar as manchetes de hoje se os dados do INE tivessem revelado um enorme fracasso do Governo. Hoje, todos os jornais estariam a falar em novos resgates, regresso à bancarrota e visitas do diabo. Mas aconteceu o contrário, o INE confirmou o sucesso do Governo e, estranhamente, olhando de relance para a nossa imprensa, parece que nada aconteceu.» Uma Página Numa Rede Social, FB.
- «No máximo, o que pode sair da Web Summit é uma mão cheia de “nómadas digitais”, que decidam instalar-se por cá durante uns tempos, a gerar rendimentos para outrem, e a pagar impostos nas suas terras de origem. Além disso, haverá talvez mais uns quantos artigos de jornal, daqueles que os portugueses gostam muito de partilhar, a elogiar a “incrível Lisboa”, escritos por jornalistas que, antes da semana que agora passou, nunca tinham ouvido falar de Portugal.» Lucy Pepper.
Sem comentários:
Enviar um comentário