Imagem pescada aqui.
Foi você que falou em notícias falsas? Foi você que criticou as redes sociais e demais grupos, blogues e páginas digitais por serem responsáveis pela difusão de notícias falsas?
Pois então leia este texto publicado no insuspeito Washington Post de 25 de novembro de 2016. Nele, Robert G. Parkinson, professor da Binghamton University, desmonta o truque e fornece inúmeros exemplos de como não só os governos como os media de referência estão fartos de difundir propaganda e notícias falsas com objetivos obscuros e sinistros.
Conta inclusive, baseado em documentos históricos oficiais, como o insuspeito, inteligente e extraordinário Benjamin Franklin, um dos pais fundadores dos EUA, fabricou em 1782 uma notícia acerca de uma falsa operação de 700 escalpes levada a cabo por índios. O seu objetivo foi cumprido: a falsa notícia foi divulgada nos jornais de vários estados e criou uma ótima oportunidade e excelentes condições para consolidar a independência do jovem país à custa de uma razia infligida à nação índia.
Sem comentários:
Enviar um comentário